sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Amigos e,amigos...

É realmente incrível, como vivemos nos surpreendendo com as pessoas...
Talvés eu seja carente demais e, por isso me decepcione tão fácilmente, ou a verdade seja que existem algumas regras, como uma política pra amizade, que se baseie em ser superficial e não se envolver de verdade. Apenas fingir ao extremo!
Acredito que em minha infância tenha tido amigos leais, poucos...alguns perduram até hoje, embora sempre distântes demais para desempenharem seus papéis de amigos na minha vida.
Mas já naquela época, vinha observando como as pessoas são falsas e superfíciais, e nos fazem descartáveis.
Seguem sempre o mesmo padrão: conquistam nossa amizade, concordando em tudo conosco, passam a estar sempre presentes, querem sempre saber de tudo da nossa vida, se fazem de preocupados com as nossas dificuldades, de satisfeitos com as nossas vitórias...se dizem sempre disponíveis a tudo por nós, mas a grande verdade é que querem tudo isso de nós!
Depois que tem nossa total confiança, que ouvem todos os nossos segredos, que tem nossa lealdade, nos descartam de suas vidas, por outras pessoas mais interessantes, ou úteis, no momento!
Ás vezes, fazem até pior. Usam nossos segredos contra nós!
Dispõem da confiança que depositamos neles pra fazer piada para os novos amigos.
Eu já havia deixado de acreditar nesse negócio de amizade.
Não queria mais me envolver, me entregar, me abrir, ser leal...
Mas pra minha infelicidade, caí por pura carência na conversa de pessoas que se aproximaram, se fazendo mais uma vez de amigas, do tipo que tem os mesmos ideais de amizade que eu e, que também já haviam se decepcionado...
Acho que esse tipo é ainda pior, pois são mais frias ainda!
Nessa vida, amigos de verdade, do tipo que acredito, só anjos da guarda!!

2 comentários:

ULTRADINAMICO disse...

" UM amigo falso e maldoso é mais terrível que um animal selvagem, o animal pode ferir o seu corpo, mas um falso amigo pode ferir a sua alma "
buda

"O homem é resultado do produto do meio"
Ultradinamico

Gostei muito do seu texto.


Grato.

ULTRADINAMICO disse...

"Um amigo falso e maldoso é mais terrível uqe um animal selvagem, o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma"
Buda

" O homem é resultado do produto do meio"

Ultradinamico

Gostei muito do deu texto.


Grato pela atenção.