quinta-feira, 19 de julho de 2012

Voltando com menos cascas no meu SER

Nossa, faz tanto tempo que não escrevo aqui...

E olha que não é por falta de assunto não, é que ando tanto no vício do FACEBOOK, que escrevo resumo de tudo que penso, que sinto...e que aprendo com a vida, lá.

Tanta coisa aconteceu no tempo decorrido...

Me surpreendi ao ver que amigos de infância que eu estimava tanto, passaram a me ignorar como se nunca tivessem me conhecido...as promessas de amizade eterna ficaram esquecidas em algum lugar do passado empoeirado! 

Percebi que relacionamentos que planejamos pra ser eternos, mudam e fazem desmoronar nossas expectativas...

Tenho visto que existe tanta gente carente no mundo, e que infelizmente direciona suas carências à necessidade de viver algum romance, ainda que vazio e passageiro, e que na certa vai trazer mais solidão e sofrimento, quando a chave de tudo que precisamos, esta antes em nós mesmos, no amor próprio que devemos regar a cada dia, para florescer e semear os corações de outros...

Vejo com tristeza a mentira crescer em todo canto, sendo mais convincente e acolhida, que a verdade, por acariciar o ego!

Reconheço, que meus filhos estão crescendo e que realmente pertencem ao mundo, e a minha responsabilidade principal com eles é na contribuição da formação do seu caráter e moral, através dos meus exemplos. 

E fico feliz e grata, por ver que tenho obtido êxito! Passei tanta coisa, nesses últimos meses, amadureci com cada experiência...entendi que aqueles que lamentavelmente ainda permanecem alimentando sentimentos ruins a meu respeito, se interessam mais pela minha vida, do que os que acreditava me amar!!

Família de fato, são todos no mundo, e os mais fraternos sempre serão os que estão mais distantes do que os que compartilham do mesmo sangue.

Agradar a todos é tarefa quase impossível, digo isto, porque me nego a acreditar que algo seja impossível de fato, mas a verdade é que por mais sinceros que sejamos, e mais transparentes que busquemos ser, sempre seremos mal interpretados e julgados.

Constantemente sou condenada e desprezada por não possuir diplomas acadêmicos, nem títulos materiais, nem status...e sei que não sou a unica. Isso não me fere, pois não me limita. Limita sim, aos que não me dão valor, e não valorizam a sabedoria da Alma, ou a adquirida pela vivência, pois essa só desperta em quem esta aberto, em quem não se julga melhor e se desfaz da capacidade de outros.

Tenho voado, não em pesamentos, mas em sentir, em deixar os sentimentos fluírem, Sentimento em ação!

Como não tenho como saber quanto tempo ainda me resta, buscarei escrever mais, até mesmo sobre coisas que não planejava falar aqui, por conta de uma insegurança infantil, que agora esta superada. 

Fica pra próxima!