domingo, 21 de agosto de 2011

AMOR X CULPA


Desde a minha primeira infância, tive por companheira, a "culpa". Ela se aproximou de mim, muito cedo, quando meu pai entendeu que eu fui o pivô do casamento dele com minha mãe! Muitas outras vezes, ela chegou em mim desta mesma maneira, lançada sobre mim por outros, por motivos fúteis na maioria das vezes.
Depois que já era companheira intima, me acostumei com ela, e passei a me culpar por tudo que via ao meu redor. Se alguém sofria, e eu não tinha como ajudar, lá estava a culpa me martirizando.
A culpa, me afastou das pessoas, ao mesmo tempo que afastou-as de mim, e passou a ser a minha única companhia.
Por muito tempo, e variados motivos, vivi sob sua sombra...
Mas tudo passa, e depois de muita dor; pois culpa causa dor, uma dor que só quem sente entende; me lembrei que tinha um Anjo que cuidava de mim, e notei que eu o tinha afastado, pois só dava atenção para a tal da culpa!
Passei a chama-lo entre lágrimas, principalmente nos meus momentos de desespero, em que me sentiria culpada, mas não foi mais assim. Cansei da culpa, queria consolo e força!
E na minha busca, chamando-o, acabei o reencontrando dentro de mim mesma, ao mesmo tempo em que a culpa desaparecia!
Sem perceber, me tornei forte, descobri o meu valor, o meu poder, a minha fé, a verdade, tudo que havia esquecido, dentro de mim.
É tão maravilhoso viver sem culpa, descobrindo-se inocente internamente. É como voltar a ser criança!
As crianças felizes não se culpam por nada; se erram, simplesmente tentam novamente, na total inocência.
A culpa nos limita, nos bloqueia, nos impede de tentar outra vez!
Na ausência da culpa, hoje sou feliz, pois me conheço, sei quem sou, não busco lucros, nem tenho segundas intenções nos meus atos, sou espontânea e simples, e não preciso provar nada a ninguém! É fácil ser natural e prosseguir!!
Eu me perdoei, e quando não temos culpa, também não vemos culpa em ninguém!
O AMOR que há em mim, e que estava escondido no fundo da minha ALMA, me curou, pois amor é perdão!
Vivo o momento presente, sem ter o que remoer do passado, sem expectativas com o futuro, com toda intensidade e AMOR a tudo e para todos!
Meu Anjo, tem muitas faces, e agora é o AMOR!


Nenhum comentário: