domingo, 21 de novembro de 2010

Saudade...

As vezes, sou pega pelas lembranças queridas, dos meus amados avós e mãe.
Lembro do cuidado e proteção, quase exagerados, que meus avós tinham por mim, dos carinhos e afagos, das doces palavras e conselhos, da força e exemplo que minha mãe me passava, quando tinha oportunidade...
Sinto tanta falta... até do que antes julgava exagero!!

Sei que apenas me precederam na Grande Transformação, mas ainda é dura a dor da saudade.
Minhas orações, em auxilio a eles, ainda surgem em meio as lágrimas, quase em desespero!!
Me recordo do bem que me faziam, da proteção que hoje não tenho e me faz falta. Sinto-me egoísta, mas é inevitável.

Continuo minha vida, procurando seguir seus bons conselhos e exemplos como posso.
Imagino-lhes segurando minhas mãos, oferecendo-me apoio; lembro-me deles a cada contato com doentes ou idosos... Me transborda a saudade!
Hoje mesmo,recordei as últimas palavras da minha mãe para mim, em meio a agonia em saber que estava de "partida".
Foi como mais uma vez a estivesse ouvindo pedir-me desculpas, me olhava como se houvesse feito uma grande descoberta e disse-me: "Agora vejo muita coisa. Errei com você!"
Gostaria que ela tivesse tido mais uma chance de voltar, para saber como seria nossa vida juntas, depois dessa "descoberta". Eu também lhe pediria desculpas, por não ter sido perfeita, e nem ter tentado com mais afinco, mostrar minhas sinceras intenções e carinhos.
Quanto ao meu avô, lamento não ter brigado para me responsabilizar por ele... Dei o máximo de mim, nos cuidados com ele, na tentativa de restaurar-lhe a saúde mas não foi suficiente, pois os recursos não estavam em minhas mãos!

Meu único consolo, foi ver em seus olhos a luz da gratidão, e seu mais doce sorriso, voltado para mim, antes do seu último suspiro!
Atravessarei meus dias de tristeza, angústia e recordações, tentando caminhar no rumo certo, com a luz da esperança no meu coração, para o reencontro feliz com todos eles, na benção de Jesus, em plena imortalidade, como consola Emmanuel.

Nenhum comentário: